Home / Estudos Diversos / Vitória sobre a tentação

Vitória sobre a tentação

O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”. Mateus 4:3 

Quantas vezes fui vencido por uma tentação particular, apesar de lutar com todas as forças, sempre era vencido. Após memorizar um versículo da Bíblia, pensei que ele certamente me daria vitória sobre essa tentação que estava sendo mais forte que eu. Todavia, por mais que o repetisse, nenhuma vitória veio. Com versículo ou sem versículo bíblico eu me encontrava vulnerável da mesma forma.

Imagino que você também já tenha passado por essa experiência, não é mesmo? Na tentação de Jesus (Mt 4) lemos que Ele também faz citações de   versículos bíblicos para combater a tentação de Satanás. Jesus foi vitorioso. Por que eu não consegui vencer minha tentação, citando versículos da mesma forma?

A solução está em sabermos a diferença entre a magia e a fé. Magia é tentar controlar o mal ou uma situação, através de um objeto ou um cântico, de forma desesperada. A fé é a intima confiança de que o que Deus diz é verdadeiro e suficiente, e que podemos agir conforme a sua palavra.

Eu usei o meu versículo bíblico como um instrumento mágico, agitando-o ansiosamente para repelir a tentação. Mas quando examinamos a passagem que fala da tentação de Jesus em Mateus 4, notamos que Jesus usou as escrituras de uma forma diferente. Após examinar a Palavra, encontrou um princípio e disse: “Agora vou viver de acordo com essa verdade”.

Jesus considerava as Escrituras como verdade, decidiu agir de acordo com essa verdade. Foi essa atitude de fé que lhe deu a vitória sobre Satanás. E será exatamente essa atitude de fé que nos garantirá a vitória sobre nossas tentações.

Sim, a chave para nossa vitória, está guardada na Palavra de Deus. Mas não devemos usar a Bíblia de forma mágica e irresponsável. Devemos crer que a Palavra de Deus é a verdade, agir de acordo com o que Ela nos ensina e permitir que o Senhor use a nossa fé para nos dar a vitória.

 João Wagner Ferreira é Escritor, Teólogo e Palestrante.

Autor dos livros:

“Socorro! Minha família está em perigo” e

“Socorro! Meus estudos estão em perigo”.

Contato: (34) 9 8885-0868 – Whats App

E-mail: chavedosaber63@gmail.com

 

About João Wagner

João Wagner Ferreira é Ministro do Evangelho; Co-Pastor Evangelista na Congregação Betel da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG (Ministério Missão aos Povos). Curso Superior em Tecnologia de Segurança Pública pela Academia de Polícia de Minas Gerais (APM/MG) é 1º Ten PM (QOR). Graduado em Teologia pelo Instituto Missão aos Povos, filiado à Faculdade Evangélica de Ciência, Tecnologia e Biotecnologia (IMP/FAECAD). É professor na Escola Dominical na Assembleia de Deus há 25 anos; dedicou sua vida a obra de Deus e a família.

Check Also

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Share This in WhatsApp“Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós…” “…tendo convencido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *