Home / Estudos sobre a Família / Valores Verdadeiros.
04 Jun 2001 --- Happy money man --- Image by © Thomas Röpke/CORBIS

Valores Verdadeiros.

                Quando estamos em harmonia com Deus, sentimos que existem coisas mais importantes na vida do que os bens materiais. A exemplo, podemos ver que nossos relacionamentos são muito mais importantes do que qualquer bem material que possuímos. Para uma pessoa que busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, que possui uma comunhão genuína com seu Criador, tem o dinheiro em segundo plano.

                Uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos antes de qualquer ação de ordem financeira é: “Essa ação afetará meu casamento e minha família de que maneira? ”.
Precisamos aprender a sermos fieis a Deus e aos seus princípios eternos no que se refere à nossa vida material, de maneira que nos sejam confiadas “às verdadeiras riquezas”.

                  “Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?” Lucas 16:11

                Nunca poderemos deixar que o amor ao dinheiro nos prive de alcançar as verdadeiras riquezas espirituais. O homem sábio, não permitirá que o dinheiro o domine e seja seu senhor, pelo contrário o dinheiro existe para ser nosso servo. O casal necessita se unir com sabedoria e aprender a usar o dinheiro de forma equilibrada para o bem-estar de todos os membros da família. O dinheiro não deve ser o Senhor e dominador no lar cristão.

                O Senhor Jesus, preocupado com a possibilidade de algumas famílias permitirem que o Dinheiro dite regras em seus lares, disse:

                “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lucas 16:13

                Devido ao sentimento de grande amor pelo dinheiro, os Fariseus além de não entenderem e não aceitarem esse conselho do Mestre, zombavam dele (v.14). Afinal, não podemos negar que o dinheiro é importante para todos nós, não vivemos sem ele.

                Os Fariseus cometeram um grande erro, amaram ao dinheiro e o colocaram acima de Deus e de sua Palavra. O correto, porém, é amarmos a Deus e aprendermos a fazer uso consciente do dinheiro, uma vez que ele tem grande importância para nossa sobrevivência e para o bem-estar de nossa família. Na realidade, o que Jesus quis nos ensinar é que o amor a Deus e o amor ao dinheiro não são compatíveis; verdadeiramente, o amor a Deus deve estar acima de tudo e de todos.

Ev. João Wagner Ferreira
Escritor e Palestrante

Autor do Livro: “Socorro! Minha família está em perigo”.
Blog: www.blogdafamilia.com
Site: www.diskbiblias.com.br

CONTATO:
E-mail: chavedosaber63@gmail.com
(34) 8885-0868 – WhatsApp

About João Wagner

João Wagner Ferreira é Ministro do Evangelho; Co-Pastor Evangelista na Congregação Betel da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG (Ministério Missão aos Povos). Curso Superior em Tecnologia de Segurança Pública pela Academia de Polícia de Minas Gerais (APM/MG) é 1º Ten PM (QOR). Graduado em Teologia pelo Instituto Missão aos Povos, filiado à Faculdade Evangélica de Ciência, Tecnologia e Biotecnologia (IMP/FAECAD). É professor na Escola Dominical na Assembleia de Deus há 25 anos; dedicou sua vida a obra de Deus e a família.

Check Also

“Foi sem querer”.

Share This in WhatsApp– Cuidado, você pode machucar alguém. – Jucinei preveniu Thiago de sete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *