Home / Estudos Diversos / “Não, ele não! Queremos Barrabás! “

“Não, ele não! Queremos Barrabás! “

João 18:40b

 

Era costume a soltura de um prisioneiro durante a pascoa. Pilatos deu aos acusadores a escolha entre Jesus e Barrabás. Jesus era aquele que fazia o bem, curava os enfermos, ressuscitava os mortos e multiplicava alimentos. Mesmo assim, a escolha foi por Barrabás, um fora da lei, um revoltoso.

No nosso tempo, talvez classificássemos Barrabás como um “combatente da liberdade”. Era uma daquelas pessoas que se irritava pelo domínio romano, encontrava um patrocinador ou dois e, com companheiros recém-armados, procurava causar tantos problemas quanto pudesse. Seria uma vergonha se algum observador inocente fosse morto. Mais a causa seria justa. O que são algumas vidas em comparação ao avanço da causa?

Portanto, Pilatos cometeu um grave erro de cálculo ao pedir a multidão que escolhesse entre Jesus, que operava milagres e curas, e Barrabás, o terrorista. A multidão gritou por Barrabás e, sem dúvidas, (se fosse em nossos dias) as câmaras de TV e os repórteres o rodeariam e Barrabás seria convidado a falar nas maiores emissoras de TV, segurando suas armas orgulhosamente.

O que surpreende é o número de movimentos que se passam por cristãos e são elogiados por religiosos. Você já percebeu que, quando os cristãos clamam contra injustiça, muitos deles gritam mais pela libertação de Barrabás do que pela de Jesus? Eles clamam pela espada e pela lança, pelo armamento dos oprimidos, e não pela armadura espiritual de Jesus.

As verdadeiras vitórias nunca são obtidas por Barrabás, que mutila e mata. As verdadeiras vitórias, do espírito sobre a carne, do amor sobre o ódio, da fé paciente e da bondade sobre a brutalidade e o maligno, são vencidas pela mesma forma que Jesus venceu Satanás. Como devemos vencer? Tomando a nossa cruz; dando testemunho; e até morrendo, se preciso for. E pela ressurreição.

João Wagner Ferreira é Escritor, Teólogo e Palestrante.

Autor dos livros:

“Socorro! Minha família está em perigo” e

“Socorro! Meus estudos estão em perigo”.

Contato: (34) 9 8885-0868 – Whats App

E-mail: chavedosaber63@gmail.com

About João Wagner

João Wagner Ferreira é Ministro do Evangelho; Co-Pastor Evangelista na Congregação Betel da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG (Ministério Missão aos Povos). Curso Superior em Tecnologia de Segurança Pública pela Academia de Polícia de Minas Gerais (APM/MG) é 1º Ten PM (QOR). Graduado em Teologia pelo Instituto Missão aos Povos, filiado à Faculdade Evangélica de Ciência, Tecnologia e Biotecnologia (IMP/FAECAD). É professor na Escola Dominical na Assembleia de Deus há 25 anos; dedicou sua vida a obra de Deus e a família.

Check Also

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Share This in WhatsApp“Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós…” “…tendo convencido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *