Home / Estudos sobre a Família / Crescimento Conjugal

Crescimento Conjugal

Casamento é uma viagem e nessa viagem estar ao lado de alguém inconsequente é terrível. Todavia, ver um cônjuge inconsequente mudar e crescer pode ser maravilhoso. Quem deseja ver transformação em seu cônjuge, é melhor começar a mudança por si mesmo. Ninguém consegue mudar o outro, a única pessoa que somos capazes de mudar somos nós mesmos. Homem não muda homem, somente Deus possui esse poder. A partir do momento que confessamos nossos erros a nós mesmos, ao nosso cônjuge e a Deus, então, estamos dando o pontapé inicial para o crescimento conjugal.

O apóstolo Paulo deixa isso bem claro: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17. Aqueles que pertencem a Cristo estão iniciando uma nova vida e nunca devem se esquecer de que Deus é o único que possui poder de transformar seus corações e qualquer tentativa de mudar o outro haverá conflitos.

Muitas vezes o cônjuge sente o impulso de tentar mudar o outro, nunca irá ter sucesso, pois, essa função pertence a Deus. O muito falar não edifica, mas, irrita. Existe um antigo provérbio chinês que diz: “O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute”. O cônjuge que possui sabedoria nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. Quando iniciamos com aquilo que podemos melhorar em nós mesmos as mudanças no outro surgirão.

Experimentem transmitir palavras sábias e sinceras um ao outro, reconhecendo seus próprios erros, elogiando, enaltecendo qualidades sem críticas ou acusações e por fim terminando o diálogo orando juntos. Agindo dessa forma, vocês imediatamente verão a transformação da relação entre o casal. A semente do milagre foi plantada.

Autor:  João Wagner Ferreira

Autor do livro: “Socorro! Minha família está em perigo”.

Contato:  (34) 9 8885-0868 – Oi/Whats App

Chavedosaber63@gmail.com

www.blogdafamilia.com

About João Wagner

João Wagner Ferreira é Ministro do Evangelho; Co-Pastor Evangelista na Congregação Betel da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG (Ministério Missão aos Povos). Curso Superior em Tecnologia de Segurança Pública pela Academia de Polícia de Minas Gerais (APM/MG) é 1º Ten PM (QOR). Graduado em Teologia pelo Instituto Missão aos Povos, filiado à Faculdade Evangélica de Ciência, Tecnologia e Biotecnologia (IMP/FAECAD). É professor na Escola Dominical na Assembleia de Deus há 25 anos; dedicou sua vida a obra de Deus e a família.

Check Also

“Foi sem querer”.

Share This in WhatsApp– Cuidado, você pode machucar alguém. – Jucinei preveniu Thiago de sete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *