Home / Estudos sobre a Família / Comunicação: uma via de mão dupla

Comunicação: uma via de mão dupla

“Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” Mc 4:23

 

            O Segredo para o sucesso de qualquer relacionamento é uma boa comunicação. Uma conversa de mão dupla. Eu falo e você ouve; você fala e eu ouço (simples assim). Caso fosse realidade, os resultados seriam extraordinários. Dessa forma há entendimento mútuo. Se conversamos por um período precioso de tempo, conheceremos e entenderemos um ao outro.

         Sendo tão simples, por que é tão difícil de nos comunicarmos? Por que grande parte dos casais que se separam dizem que os motivos foram a falta de comunicação entre o casal. Por que a comunicação entre o cônjuge as vezes é tão difícil? Alguns culpam a “incompatibilidade de gênios”. Para mim essas palavras, apesar de serem sofisticadas, dizem respeito ao velho e simples “egoísmo”.

          Vejo que um dos principais motivos é que paramos de falar com Deus bem antes de pararmos de falar com nosso cônjuge. Na realidade, se conversarmos diariamente com nosso Deus, com certeza Ele irá purificar nossas palavras e atitudes diante da outra pessoa, para que as palavras sejam mais doces e agradáveis, conforme diz o sábio Rei Salomão: “As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. ”  Pv 16:24.

          O desejo de Deus é que cada dia possamos parecer um pouco mais com seu filho Jesus Cristo; vejamos o que diz o Apostolo Paulo a esse respeito: “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Rm 8:29

          A partir do momento que contribuímos com o propósito de Deus para nós, o relacionamento com nosso cônjuge cresce maravilhosamente bem. Caso não compreendermos o plano de Deus, o relacionamento do casal começa a desabar.

          A partir do momento que amarmos a Deus e obedecermos seus propósitos, tanto para o casal quanto para a família, o amor para com nosso cônjuge se tornará fácil, agradável e prazeroso. Para entendermos melhor essa tão clara realidade, basta observamos o que disse Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.”  Mt 22:37. E no versículo 39 Ele complementa dizendo: “Ame o seu próximo como a si mesmo.”

        A maioria dos nossos problemas de diálogo com nossos cônjuges seriam solucionados, se falássemos um pouco mais com Deus e se realmente tivéssemos ouvidos para ouvir o que Ele tem a nos dizer.

Ev. João Wagner Ferreira

Escritor e Palestrante

Autor do Livro: “Socorro! Minha família está em perigo”.

Blog: www.blogdafamilia.com

Site: www.diskbiblias.com.br

E-mail: chavedosaber63@gmail.com

(34) 8885-0868 – WhatsApp

 

 

 

 

About João Wagner

João Wagner Ferreira é Ministro do Evangelho; Co-Pastor Evangelista na Congregação Betel da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG (Ministério Missão aos Povos). Curso Superior em Tecnologia de Segurança Pública pela Academia de Polícia de Minas Gerais (APM/MG) é 1º Ten PM (QOR). Graduado em Teologia pelo Instituto Missão aos Povos, filiado à Faculdade Evangélica de Ciência, Tecnologia e Biotecnologia (IMP/FAECAD). É professor na Escola Dominical na Assembleia de Deus há 25 anos; dedicou sua vida a obra de Deus e a família.

Check Also

“Foi sem querer”.

Share This in WhatsApp– Cuidado, você pode machucar alguém. – Jucinei preveniu Thiago de sete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *